A Lei de Acesso à Informação (LAI) - lei nº 12.527/2011 - regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades. A Câmara Municipal publicou em 2015 a Resolução nº 05/2015 - que dispões sobre a regulamentação dos procedimentos para a garantia do acesso a informação no âmbito do Poder Legislativo.
A LAI estabelece também um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções de acesso à informação dos sites dos órgãos e entidades públicas. Além da publicação das informações exigidas, os órgãos podem divulgar outros dados de interesse público por iniciativa própria, ou seja, de forma proativa.
Portanto, antes de apresentar um pedido de acesso à informação, é importante que você verifique se a informação desejada já está disponível na seção de Transparência deste site ou se ela já foi publicada como resposta a uma outra solicitação de informações realizada anteriormente através da Ouvidoria deste site, que é caracterizada também como o e-SIC (Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão) desta Casa Legislativa.
Se você não encontrou o que procura em nosso site, entre em contato conosco pelos canais de atendimento abaixo. A resposta será imediata se a informação estiver disponível, caso contrário, a Câmara terá o prazo de 20 (vinte) dias para atendê-lo, podendo ser prorrogado por mais 10 (dez) dias mediante justificativa. Da resposta encaminhada ao cidadão poderá ser interposto recurso no prazo de 10 (dez) dias, ao setor da Presidência.
Vôce também pode solicitar acesso á informação pessoalmente, para isso, confira as seguintes informações:
SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
Indicação do órgão: Ouvidoria da Câmara Municipal de Atílio Vivácqua-ES.
Endereço: Praça Colotário Coelho Gomes de Magalhães, s/n, Centro, Atílio Vivácqua-ES.
Telefone: (28) 3538-1505
Horário de Atendimento: Segunda á Sexta-feira, das 07:00h ás 16h.
Seu pedido presencial será registrado no e-SIC - Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão pelo Ouvidor, após o preenchimento do formulário disponibilizado no órgão.
Caso queira, você pode fazer seu pedido de acesso á informação usando diretamente o e-SIC - Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão.
http://www.cmav.es.gov.br/ouvidoria/formulario_esic
Portal desenvolvido e mantido por AlphaTec